Para refletir, frases e textos.

 Filtro SolarPedro Bial
Senhoras e senhores da turma de 2003:Filtro solar!Nunca deixem de USAR o Filtro SolarSE eu pudesse dar Só UMA dica Sobre o Futuro séria ESTA:USEM o Filtro solar!Os Beneficios um dos prazos LongoFazer OSU de Filtro Solar estao provadosE comprovados Pela CiênciaJA o resto de Meus ConselhosNao outra base de temperatura confiávelAlem de Minha Própria Experiência erranteMas ágora Eu Vou CompartilharCessos Conselhos com voces ...
Aproveite Bem, o Máximo Que Puder, o Poder eA Beleza da Juventude.Ou, entao, esquece ...Voce Nunca vai entendre MESMO o Poder eA Beleza da Juventude ATÉ Que tenham si apagado.Mas PoDE CRER, daqui um Anos Vinte VOCÊ vai evocar como SUAS fotosE perceber de hum Jeito Que VOCÊ Nem desconfia, Hoje em dia, Quantas, tantas Alternativas si um escaravam SUA FrenteE VOCÊ Como realmente tava com Tudo encimaVoce nao tá gordo, OU gorda
Nao si preocupe com o Futuro.Ou entao preocupe-se, si Quiser, Mas Saiba Que pré-OcupaçãoTão Eficaz e mascar chiclete QUANTOpar tentar resolver UMA Equação de Álgebra.
Como encrencas de Verdade da SUA Vida, tendem vir de uma Coisas Que Nunca passaram Pela SUA Cabeça preocupadaE te peguam nenhum Ponto fraco como 4 da Tarde de hum terça-feira Muito horrendaTodo dia, Enfrente Pelo Menos UMA Coisa Que te meta Medo de Verdade.Cante.
Nao SEJA leviano com o Coração dos Outros.Nao tura gente de Coração leviano.Use fio dental.Nao perca ritmo com Inveja.Às vezes si está offline Por Cima,Às vezes Por Baixo.A Peleja e longa e, sem FIM,E So VOCÊ contra Você Mesmo.Nao esqueça OS elogios Que receber.Esqueça como ofensas.SE conseguir ISSO, me ensine.Guarde como Antigas cartas de amor.Jogue fóruns extratos bancários velhos OS.Estique-se.
Nao si Sinta culpado Por sabre nao o Que fazer da Vida.Pessoas como Mais Interessantes Que eu conheço nao sabiam,EAo 22, o Que queriam Fazer da Vida.Alguns dos quarentões Mais Interessantes Que conheço ainda nao SABEM.Tome Bastante Calcio.SEJA cuidadoso com joelhos os.Voce vai Sentir Falta deles.
Talvez caso VOCÊ, talvez nao.Talvez tenha Filhos, talvez nao.Talvez divorcie si EAo 40, talvez dançar ciranda los bodas de diamante SUAS.Faca o Que fizer, nao si auto congratule Demais, Nem SEJA Demais severo com voce.Como SUAS Escolhas temperatura Semper Metade das chances de dar Certo, e ASSIM pra Todo Mundo.Desfrute de Seu Corpo, use-o de Toda MANEIRA Que Puder, mesmo!Nao tenha Medo do Seu Corpo OU fazer como Opaco Outras pessoas possam Acar DELEE o Maior Instrumento Que VOCÊ Jamais vai Construir.Dance! MESMO Que nao tenha aonde ALÉM de Seu Próprio quarto.Leia a Instruções, MESMO Que nao VÁ Segui-las DEPOIS.Nao leia Revistas de Beleza, ELAS Só Vão Fazer VOCÊ SE Acar feio!
Irmão e irmãJuntos nós vamos fazê-lo atravésAlgum dia um espírito irá levá-loE Guia de você láEu sei que você foi hurtin 'Mas eu estive esperando para estar lá para vocêE eu estarei lá só te ajudarSempre que posso
Dedique-SE OS SEUS Conhecer um pais.Impossível e Prever quando enguias Terao ido embora, de Vez.SEJA legal com Irmãos SEUS. São eles uma ponte com o Melhor Seu Passadoe Quem Possivelmente vai Semper te APOIAR MESMO sem Futuro.Entenda Que amigos Vão e VEM, Nunca Más abra Mão de uns poucos e bons.
Esforce-SE de Verdade pra Diminuir como distancias geográficas e de Estilos de Vida.Porqué QUANTO VOCÊ Ficar Mais velho, Mais Você vai precisar das Pessoas Que conheceu quando JovemMais UMA Vez los Nova York, Mas os antes VÁ embora de endurecer.Mais UMA Vez no Havai, Mas si mande os antes de amolecer.Viaje.
Aceite CERTAS Verdades inescapáveis: OS preçoes Vão subir, Vão OS politicos saracutiar, VOCÊ, also, vai envelhecer.E quando ISSO Acontecer ..Voce vai fantasiar Que era quando Jovem OS Preços ERAM razuáveis,Os Políticos ERAM decentesE como crinanças respeitavam velhos OS Mais.Respeite OS velhos Mais. E nao Espere Que ninguem segure uma barra SUA.Talvez arrume VOCÊ UMA boa aponsentadoria Privada,Talvez caso com hum bom partido, Mas nao esqueça Que hum dos Dois PoDE De Repente Acabar.
Nao MEXA Demais nn Cabelos, senão quando VOCÊ Chegar EAo 40, vai aparentar 85.Cuidado com OS Conselhos Que comprar,Mas SEJA Paciente com aqueles Que OS oferecem.Conselho e UMA forma de nostalgia.Compartilhar Conselhos e hum Jeito de Pescar O Passado do Lixo, esfregá-lo,repintar como contraditório feias e Reciclar Mais Que Tudo Por do vale.Mas não solares Filtro, Acredite!
Irmão e irmãJuntos nós vamos fazê-lo atravésAlgum dia um espírito irá levá-loE Guia de você láEu sei que você foi hurtin 'Mas eu estive esperando para estar lá para vocêE eu estarei lá só te ajudarSempre que posso

Gostou asista o video:
 
 

Seria tão fácil Senhor,
abandonar a luta por um mundo melhor...
Este mundo que não pára de nascer!
Seria tão fácil
renunciar às reuniões extenuantes,
às discussões,
às exposições,
a essas incontáveis acções e esses compromissos
ditos indispensáveis,
os quais, em certas noites de fadiga extrema,
duvido seriamente
que sirvam meus irmãos.
Seria tão fácil
ouvir estas vozes que me envolvem
e que se dizem sábias, amigáveis,
até mesmo afectuosas,
vozes que se me dirigem assim:
«estás a precipitar-te»
«lutas em vão»
«passas ao lado do essencial».
Vozes que murmuram insidiosamente
nas minhas costas
«ele gosta disto»
«está-lhe no sangue»
«não pode passar sem isso».
Seria tão fácil
ceder à falta de coragem
e vesti-la de boas e pias intenções,
como a dos deveres esquecidos
e das crises de fé.
Seria tão fácil
ficar em casa
ter de novo os serões livres
e os fim-de-semana disponíveis
e o sorriso das crianças
e os braços da namorada.
Seria tão fácil sentar-me
e curar as feridas após as duras batalhas,
repousar as pernas,
os braços, a cabeça
e o meu coração fatigados,
e acolher a paz longe do campo de combate,
e escutar , enfim, o silêncio,
no qual - segundo dizem -
falas aos Teus fiéis.
Seria mais fácil, Senhor,
ficar à margem e não sujar as mãos,
ver os outros baterem-se e debaterem-se
aconselhá-los e lastimá-los,
julgá-los... e rezar por eles,
Seria mais fácil...

A ÁGUA DO MUNDO
de Leo Jaime.

Vou correndo, como se isso me fizesse escapar dos pingos da chuva que se inicia. Menos tempo na chuva, pode ser ilusório, mas tenho a impressão de que ficarei menos molhado, de que chegarei menos ensopado. Com o canto do olho observo o senhor que com a mangueira termina de limpar a calçada, mesmo sabendo que a chuva há de modificar todo o cenário nos próximos instantes. Ou vai trazer de volta toda a sujeira que ele está tirando ou vai lavar outra vez o que ele acabou de lavar.

A água que cai do céu cai purinha, purinha, é o que penso enquanto corro dela. A água que cai do céu. Lembro-me do livro da Camille Paglia em que ela afirmava, ou pelo menos foi o que me recordo de ter dali subtraído, que o homem havia optado por viver em grupo por temor aos fenômenos naturais: chuvas, clima, terremotos etc. Foi preciso se unir contra as forças da natureza. As forças amorais na natureza. Quando passa um furacão levando tudo, bons ou os maus, estão todos ameaçados. Quando chove muito e tudo começa a inundar, anjos e demônios poderão estar, em breve, igualmente submersos. Quando a água falta, senhores e escravos morrem da mesma sede. Há forças mais poderosas que a maldade humana.

Os destinos turísticos são, em sua maioria, lugares interessantes por causa da água. Praias, lagos, rios, cachoeiras: somos naturalmente atraídos pela água. A simples vista para o mar ou rio já torna um ambiente mais interessante. Parece óbvio o que digo mas se levarmos em conta que grande parte do planeta é tomado por água isso passa a ser, sim, digno de nota: vivemos em meio a tanta água e ainda somos tão fascinados por ela! Nosso organismo é também, em sua maior porção, água. Somos água, viemos da água, para a água voltaremos e, enquanto tivermos como aproveitar a vida, queremos fazê-lo perto de alguma fonte de água límpida, na beira de um rio ou mar. Navegando, que seja. Queremos água.

Vivemos, porém, sob o alerta de que a água pode acabar. É preciso economizar. Parece absurdo pois a água é absolutamente indestrutível! Se você toca fogo ela vira fumaça e depois volta  a ser água, se congela ela derrete e volta a ser água, seja lá o que se faça com ela, a água volta a ser água depois de um tempo, pura e cristalina. E na mesma quantidade! Pois é. Mas pode voltar salgada. Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar? O prejuízo maior que a água pode sofrer é a poluição. Uma vez poluída a água pode demorar muitos anos para voltar ao seu estado natural, potável, como os pingos da chuva lá do início.

Volto ao início e ao senhor que tentava varrer uma folha de árvore, pequenina, da porta de seu prédio, segundos antes da chuva começar. Quantos litros de água pura ele desperdiçava naquela tarefa imbecil? Não seria mais fácil varrer a folhinha ou pegá-la com a mão? Aquela água correria para o bueiro e se juntaria ao esgoto cheio de substâncias químicas e de lá iria parar sabe-se lá onde, mas, poluída, demoraria um tempo enorme para voltar para o reservatório d'água da cidade. Este tempo é que pode ser o suficiente para uma cidade entrar em caos por não ter o que beber. A água não vai "acabar" nunca, mas talvez, um dia,  não possamos usufruir dela onde e como gostaríamos. Talvez as grandes desgraças naturais não nos metam tanto medo porque o que nos vai derrotar mesmo sejam as folhinhas nas calçadas. Aguadas de estupidez.


O HOMEM, AS VIAGENS

O homem, bicho da Terra tão pequeno
chateia-se na Terra
lugar de muita miséria e  pouca diversão
faz um foguete, uma cápsula, um módulo
toca para a Lua
desce cauteloso na Lua
pisa na Lua
planta bandeirola na Lua
experimenta a Lua
coloniza a Lua
civiliza a Lua
humaniza a Lua
Lua humanizada: tão igual à Terra
o homem chateia-se na Lua
Vamos para Marte, ordena à suas máquinas.
Elas obedecem, o homem desce em Marte
pisa em Marte
experimenta
coloniza
humaniza Marte com engenho e arte
Marte humanizado, que lugar quadrado
vamos a outra parte?
Claro  diz o engenho
sofisticado e dócil.
Vamos à Vênus
o homem põe o pé em Vênus,
Vê o visto, é isto?
Idem
Idem
Idem
O homem funde a cuca se não for à Júpiter
proclamar justiça com injustiça
repetir a fossa
repetir o inquieto
repetitório
 Outros planetas restam para outras colônias.
o espaço todo vira Terra-a-terra.
o homem chega ao Sol ou dá uma volta
só para te ver?
 Não  vê que ele inventa
roupa insiderável de viver no Sol
põe o pé e:
Mas que chato é o Sol, falso touro espanhol domado.
Restam outros sistemas fora
do solar a colonizar.
ao acabarem todos
só resta ao homem
(estará equipado?)
a dificílima dangerosíssima viagem
de si mesmo a si mesmo:
por o pé no chão
do seu coração
experimentar
colonizar
civilizar
humanizar
o homem
descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas
a perene, insuspeitada alegria
de con-viver.
(Carlos Drummond de Andrade)
 
Não importa como foi, o importante foi que aconteceu.

Quando um pedido não pode ser recusado é essencial que ele não seja feito!


O maior erro é achar que a pessoa não percebeu só por estar calada. 

O coração alegre é como uma águia em seu primeiro vôo, cheio de emoção com um pouco de adrenalina, mas também com grande cautela. 

Não se acostume com o que não te faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.



Gosto de veneno a gente só sente uma vez. 

Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria. Renato Russo 

Desenho toda a calçada, acaba o giz tem tijolo de construção! Renato Russo 



Não chame de destino as consequências de suas próprias escolhas. 

A energia gasta em reclamações, consome a energia para agir. 

Agimos certo sem querer, foi só o vento que errou. Renato Russo

Uma rua sem saída é apenas um bom lugar para dar a volta. 

Não estou mais pronto para lágrimas, podemos ficar juntos e vivermos o futuro, não o passado... Renato Russo 

Mas tem gente que não pode ver ninguém feliz que sofre.

Mesmo sozinho, o Sol nunca deixou de brilhar. 

As melhores coisas da vida não são visíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos. 

Não confunda fragilidade com inocência. Não se esqueça que o vidro é frágil, mas altamente perigoso. Twitter

Hoje em dia poucas pessoas amam, a maioria só tem medo de ficarem sozinhas. 

Honestidade nunca será demais. Sua moral não se ganha, se faz. 

Tamanho nunca foi documento. Cara nunca foi coração. Se iludir com aparência é pedir decepção! 

As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca iriam se tornar. 

Quem saber onde quer chegar escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar.



O homem que busca em sí próprio o desejo de vencer, encontra a vitória facilmente em qualquer batalha.

Fazer algo que voce não esteja afim só pra agradar alguém é ser gentil com os outros e hostil consigo. 

Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende. 

Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo. Raul Seixas 

A desobediência é uma virtude necessária à criatividade. Raul Seixas

A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal. Raul Seixas 

Não é o caminho que é longo, seus passos é que são curtos. 

Ads

JACKSON SOUZA © 2018 HELENILTONJACKSON@GMAIL.COM